terça-feira, 12 de dezembro de 2017

3 meses depois... e viva meus AMORES!!

De verdade, pensei que demoraria mais tempo para escrever aqui, mas parece que já faz muito tempo que minha vida mudou.

Pensei que não sobreviveria à passagem da minha mãe. Na verdade nunca quis sobreviver a isso, porque não fazia o menor sentido um futuro sem ela. Minha mãe sempre participou de tudo na minha vida. Esteve do meu lado nas minhas conquistas, na torcida por sucesso em um novo emprego, na alegria de saber de um novo namorado, me consolava a cada nova dor. Nesses três meses tive muitas coisas para contar, muitas dores para chorar, algumas novas alegrias para dividir, mas ela não estava aqui fisicamente para me ouvir ou para eu ajeitar os braços dela num abraço em mim.

Eu não tive uma dor desesperada, mas tive atitudes que mostraram que eu me senti assim. Não teria percebido e nem passado por isso sem eles. Meus amigos, meus amores.

Alguns desses meus amores bem essenciais estão muito longes, e fizeram muita falta. Outros estiveram ao alcance de um telefona. Bastaria uma ligação e eu os teria perto de mim, pelo tempo que precisasse, estando eu onde estivesse, mas quem me conhece sabe bem que buscar ajuda é algo um pouco complicadinho para mim.

Não quero escrever sobre a doença agora, porque neste mês sinto mais saudade dela, preferindo lembrar dos momentos mais felizes.

Natal sempre foi uma época muito gostosa para nós, especialmente para nós duas, eu e minha mãe. Enfeitávamos até a cozinha de casa... sempre tivemos uma lista enorme de pessoas para quem era uma delícia escolher presentes (o que começávamos a fazer em novembro) e ouvíamos muitas músicas natalinas. Primeiro ano sem isso é um pouco estranho. Não deu para enfeitar a casa e nem pensar em presentes... mas tenho conseguido encontrar pessoas queridas e passar por este mês sobrevivendo a um dia de cada vez.

Ano que vem voltarei a escrever sobre a AMS. Muitas pessoas me procuraram e pediram que não parasse, e não vou parar, mas agora, aqui, eu quero fazer um agradecimento bem especial a esses seres de luz incansáveis, pacientes, amorosos, amigos, que me fizeram sobreviver a dor de estar longe da minha mãe e a mim mesma.

Sei que não tem sido fácil estar do meu lado, já que nem eu me reconheço em tantas ações impensadas, mas eu não passaria por essa dor imensa e não teria sobrevivido a esses meses inúteis, tristes, e muitas vezes tão sem graça sem ela aqui.

Obrigada!!! MUITO OBRIGADA!!!!!

ANDREZA, EDUARA, KEITH, RUBIA, SUSY, JIMMY, MARCIO e MURILO, jamais terei palavras de gratidão que expressem meu amor e reconhecimento por essa disponibilidade, paciência, compreensão e carinho que recebo ainda todo o tempo de vocês.

Amigos são a família escolhida, nossos amores eternos, suporte, alegria e amor. 
Sem mais palavras, apenas o melhor de mim a vocês, por toda a eternidade.


O abraço forte e um monte te beijos vão só para vocês dessa vez!!

Com todo meu amor, 
Anali










10 comentários:

  1. Sei exatamente o que está passando e o primeiro natal sem eles vc sem sua mãe e eu sem meu pai e muito estranho... Nos tb estamos assim preferindo ficar em nossa casa, lembrando das coisas boas como por exemplo no dia 24( véspera de Natal) meu pai acordava cedo para temperar o Peru e ficava horas na cozinha olhando se estava assado ou não para depois de pronto irmos todos da família à missa e no final participar da ceia!!! Este ano sera as boas lembranças. Que Deus te conforte e que sejamos sempre fortes para podermos termos boas lembranças das pessoas que tantos amamos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete, devemos seguir e planejar um super final de ano em 2018, para criarmos novas tradições. Fiquemos em paz com a certeza de que depois de tanta luta nossos queridos se encontram finalmente em paz. Obrigada pelo seu comentário e pela atenção em escrever! Um abraço forte!!

      Excluir
  2. Há muito tempo eu não visitei seu blog e fiquei surpreso e triste.

    Sinto muito por sua perda. Eu sei como você deve sentir, eu entendo que não há palavras para aliviar sua dor, quero dizer que esse processo é triste e doloroso, mas está cheio de aprendizado. Não reprima nada, viva tudo o que sente, porque agora você merece todo o bem que a vida pode lhe oferecer.

    Deixo-te um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Obrigada pelas suas palavras... a ausência física é a parte difícil, sinto muita falta, mas não lamento pela passagem, por conta do sofrimento pelo qual ela estava passando. Você está certa quanto ao aprendizado, ele veio um pouco por dia, por todos esses anos. Só não sei se dei conta de aprender...rs... MUITO obrigada pelo carinho também!! Um forte abraço!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Informo que minha mãe com AMS-C, teve reversão do quadro usando Lions Mane 1100mg + Amantadina 100mg ! Não falava, não se movia muito, não comia mais. Agora come usando as proprias mãos, fala pouco mas fala, e tem as vezes reflexos rápidos qndo caem coisas de sua mãos ! Está lúcida ! Milagre. Pesquisei sobre Lions Mane e pedi ao médico para dar, e ele por sua vez receitou Amantadina, e dei os dois ao mesmo tempo. Agora quero testar, médico aprovou, Naltrexona LDN em 4,5mg, mas vou usar doses mais baixas conforme recomendações ! Milagre como se recuperou, todos impressionados com os avaços ! email para contato dirceolga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu pai também tem está doença mas esta muito avançada,não anda, come tudo processado e leva horas para comer. Mas está lúcido mesmo não falando mais. Me conte como está sua mãe e esse medicamento onde encontro? Obrigada

      Excluir
    2. Oi ,eu também tenho essa doença, ainda ando com muitas dificuldade voz extremamente baixa, estou tomando tudo que falam que tem resultado de melhora

      Excluir
    3. Oi,eu falei com ele, esse remédio compra na Internet

      Excluir
    4. Boa noite.
      Meu marido tem AMS gostaria de mais informações desse Lions Mané, é um suplemento ? Ou um remédio?

      Excluir